4 de janeiro de 2010

Ministério de excelência

(Essa é uma experiencia da qual uma adoradora, como eu e você, passou e foi ministrada por Deus!)  

"O número deles, juntamente com seus irmãos instruídos no canto do SENHOR, todos eles mestres, era de duzentos e oitenta e oito." (I Cr 25:7)


O ministro na dança precisa investir naquilo para o qual foi chamado. O Senhor lhe deu um talento e te mostrou a forma de usa-lo, mas se alegra quando vê nosso interesse em darmos o nosso melhor.


É comum ver em nossos dias nas igrejas pessoas acomodadas no pouco que sabem se esquecendo que estão adorando a ninguém menos que o Rei dos reis, o Senhor dos senhores.


Quero lhes contar uma experiência pela qual passei onde os meus olhos foram abertos em relação a esse tema. Todos os anos passo minhas férias com minha família em uma praia que não possui muitas igrejas evangélicas e as que existem ainda não eram tão extravagantes. Nesse ano a minha fome e sede pelo meu Amado estava se tornando cada dia mais intensa. Certo dia havia um show de uma certa banda do meio secular e, logicamente, eu não iria pois não me abençoaria em nada, mas minha família insistia para que eu fosse para pelo menos dar uma volta com eles pela praia. 


Consultei ao Senhor e sobrenaturalmente Ele disse que era para eu ir. Ainda fiquei um pouco receosa, mas fui. Chegando lá, logo que começou a apresentação daquela banda entendi o que o Senhor tinha para mim naquele lugar. Era impressionante como aqueles músicos dominavam seus instrumentos, suas vozes se encaixavam perfeitamente e aquilo tudo contagiava as pessoas que ali estavam. Senti uma vergonha tão grande por lembrar do pouco caso que fazemos com o que o Senhor coloca em nossas mãos. Logo após ver isso, meus primos menores começaram a reclamar de sono e fomos para casa e isso era ainda no começo do show.
 

Enquanto via aqueles homens tocando maravilhosamente o Senhor falava duramente ao meu coração: "Minha filha, quem eles estão adorando? Para quem está indo toda essa glória? Por que tanta empolgação? Estão adorando a si mesmos, uma alegria passageira e fantasiosa. E na minha casa? Quando tocam seus instrumentos ou dançam estão fazendo isso pra que? E para quem?"
Sabe, me senti muito cobrada quanto a ter um ministério de excelência para o louvor do nome do meu Senhor.
 

Um dos exemplos que tenho de ministério de excelência é o Evangelizando com Arte (www.ea.art.br), um grupo que tem investido no Reino. Que tem estado disposto a reconhecer a magnitude do Senhor e corresponder a isso.
 

Queridos, a unção que vem do alto é essencial na vida de um ministro, combinada com amor de servir ao Pai com o melhor só arranca ainda mais sorrisos dos lábios dEle.
Que a partir de hoje você ore e peça ao Senhor para que te oriente quanto a cursos, a investimentos, a recursos. Aperfeiçoe-te para que a sua dança seja cada dia mais linda como Seu Pai é e merece.
 

Se você reparar bem, o Senhor sempre escolheu os mais instruídos para estarem a frente da adoração do povo de Israel (ICr 25:7). 

Davi reconhecia que o Senhor merecia o melhor e isso me faz crer que se tornava um dos motivos para ser um homem segundo o coração de Deus. 

Entenda que o reino do Senhor merece ser composto por vidas que dediquem um ministério de excelência. 


Deus abençoe sua vida e ministério. Você é uma benção! Lembre-se: Ele merece o melhor que há em nós. Nada menos que o melhor.

Adriana Paveze

Nenhum comentário:

Postar um comentário